sábado, 27 de julho de 2013

Obras do Itaquerão atinge 85%

Sede da abertura da Copa do Mundo, o Itaquerão já tem 85% das suas obras concluídas. Segundo o Corinthians, o estádio está entrando em nova fase nesta semana, com os trabalhos mais concentrados no acabamento e na instalação e montagem das estruturas metálicas que vão sustentar a cobertura.
 Os dois primeiros módulos metálicos foram içados no dia 16 por um superguindaste com capacidade para erguer até 1.500 toneladas. Ao todo serão 14 módulos que estarão todos montados até a primeira quinzena de outubro, de acordo com o clube.
 Na parte do acabamento, vários banheiros já estão quase prontos. O revestimento também está adiantado, com pintura e colocação de granitos e pastilhas. No campo, a estrutura está pronta, com a devida colocação do gramado. No próximo mês, começará a ser instalada a estrutura metálica que dará apoio aos assentos.
 
 
 
   
Como todos os estádios da Copa, o Itaquerão tem prazo de entrega para dezembro. Para o Mundial, a arena terá capacidade para receber 65 mil torcedores. Inicialmente, o orçamento previa o gasto de R$ 820 milhões, sendo R$ 400 milhões financiados por empréstimo do BNDES.

São mais de 1730 funcionários distribuidos em trêis turnos e todos  têm a sua foto exibida com orgulho num mural na arena 

                                                      

Nesta área de aquecimento do vestiário do mandante, situada num espaço de 40 metros quadrados, será colocada a arquibancada para os torcedores VIPs. O espaço será separado por vidro antirruído. Segundo a Odebrecht, haverá um microfone do lado dos vestiário em que os jogadores poderão interagir com os torcedores ali presentes.
 
Estava previsto desde o início do projeto. Não sei se foi ideia do arquiteto, do clube, mas vai haver essa facilidade de quem adquirir ingresso especial e dependendo do tipo de jogo que vai ter acesso para ver aquele bate bola inicial dos jogadores em uma área razoavelmente grande, com arquibancada, vai poder ficar sentado e assistir os preparativos dos jogadores", disse Frederico Barbosa, gerente operacional da Arena Corinthians. No momento oportuno o clube vai divulgar em que tipo de jogos vai oferecer o passeio interno ao vestiário.
 


 
Outra novidade que não foi vista nos estádios da Copa das Confederações, mas que já comum nos principais e mais modernos estádios do mundo, é a instalação de TVs dentro dos banheiros do estádio. Assim, o torcedor que não conseguir evitar uma ida ao mictório durante a partida não perderá um só lance. Serão instaladas mais de 3 mil telas de transmissão em todo o estádio. Os corredores de acesso para as arquibancadas também receberão as telas, bem como as lojas internas.



 



Abraço a todos seguidores(as) até o próximo post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário