sexta-feira, 6 de abril de 2012

A Copa da Mobilidade


A Copa vai contribuir em aspectos chave, como transportes, educação, saúde, sistemas financeiros, segurança, saúde e energia. A area de TI pode desenvolver soluções avançadas e inovadoras em todos esses segmentos, por exemplo, com técnicas de reconhecimento facial em localidades públicas, gestão inteligente do trânsito e diagnóstico remoto. Os eventos esportivos no Brasil serão caracterizados pela mobilidade, com a utilização intensiva de aparelhos celulares, smartphones, tablets e diversos outros dispositivos móveis inteligentes, que são responsáveis por altos volumes de tráfego de dados.

O Brasil precisa investir em redes para sustentar essa movimentação, aumentar a penetração dos serviços de dados e melhorar a qualidade da banda larga.


 Ainda que mais concentrados nas sedes da Copa, tais investimentos poderão deixar um legado positivo na infraestrutura de telecomunicações, contribuindo para o aumento da competitividade do País.




A instalação de redes de telefonia celular 4G, que já é adotado nos Estados Unidos, parte da Europa e da Ásia, também ocorrerá nas  12 cidades-sede da Copa do Mundo antes da realização da Copa das Confederações, em 2013..a nova tecnologia terá que estar disponível até abril de 2013, em tempo da Copa das Confederações.
E as redes de Tv abertas cada vez mais assiste as tvs webs tomar um pouco mais da fatia dos investimentos publicitarios,não adianta a Tv aberta disdponibilizar a programação a dispositivos moveis(One Seg) mas não ter a interatividade e o conteúdo formatado para estas mídias,a tv aberta esta perdendo cada vez mais o imediatismo que é o ponto chave e o diferencial destas midias.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário