quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Catálogo de CTSs em versão definitiva

O Comitê Organizador Local (COL) da Copa do mundo da FIFA Brasil 2014 apresentou nesta terça-feira (29/10) a versão final do Catálogo de Centros de Treinamento de Seleções (CTSs). O lançamento aconteceu no CT do São Paulo Futebol Clube, na Barra Funda, e contou com a presença do presidente do COL, José Maria Marin, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, do capitão da seleção brasileira de 1982, Oscar Bernardi, e do preveito da cidade de Wangen, na Alemanha, Michael Lang, que hospedou a seleção de Togo na Copa do Mundo da FIFA 2006.

Contendo informações técnicas e detalhes dos 83 Centros de Treinamentos de Seleções selecionados para uso das 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo da FIFA no ano que vem. A edição definitiva traz 16 novos pareamentos - conjunto formado por um local para treinamentos e um hotel oficial - em comparação com a versão anterior.

Em conversa com jornalistas, Carlos Alberto Parreira, com a experiência de quem disputou seis Copas do Mundo como treinador, lembrou que, para um bom desempenho durante a competição, é fundamental que os jogadores tenham à disposição instalações adequadas em que possam trabalhar, se recuperar fisicamente e descansar antes e depois dos jogos. Segundo ele, estes são requisitos fundamentais para um bom centro de treinamentos.
O estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, faz parte da publicação divulgada pelo COL

Estádio de Gravatai também esta na lista do Col.
Durante o processo, finalizado em maio de 2013, uma equipe técnica formada por 18 profissionais do COL percorreu 250.000 km inspecionando instalações. No total, 403 candidatos, de 25 estados, além do Distrito Federal, participaram das 4 janelas de inscrição.
Estádio Durival Britto e Silva, do Paraná Clube.
Após o Sorteio Final da Copa do Mundo da FIFA, dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, na Bahia, as equipes terão até janeiro de 2014 para optar em definitivo por uma das bases oferecidas. De acordo com o regulamento da Copa do Mundo da FIFA, as seleções classificadas precisam chegar ao Brasil até cinco dias antes de seu primeiro jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário