quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Acidente na Arena de São Paulo

Um acidente na Arena Corinthians provocou a morte de duas pessoas na manhã desta quarta-feira no bairo de Itaquera, em São Paulo. Inicialmente, a Polícia Militar havia confirmado três vítimas fatais, mas a terceira pessoa ferida foi levada a um hospital da região ainda com vida. Não há informações sobre o seu estado de saúde. 

Por volta das 13h desta quarta-feira (27). De acordo com a construtora Odebrecht, o guindaste que içava o último módulo da estrutura da cobertura metálica do estádio tombou provocando a queda de uma peça.
As duas pessoas que morreram foram o motorista Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, e o montador Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44 anos. Pereira era casado e tinha três flhos; Santos era separado e tinha uma filha.


Ainda de acordo com a construtora, era a 38ª vez que esse tipo de procedimento era realizado e a estrutura da arquibancada não foi comprometida.
A Arena Corinthians foi escolhida em 2011 para sediar a abertura da Copa de 2014, pouco depois do início das obras. A entrega está prevista para dezembro deste ano. As coberturas dos edifícios oeste e leste estão praticamente concluídas, restando apenas aplicação no forro.
Com cerca de 1.500 trabalhadores, a arena já tem 94% das obras concluídas. Arena Corinthians abrigará seis partidas da Copa do Mundo de 2014. Além da abertura, a futura casa alvinegra receberá também quatro jogos da primeira fase, um das oitavas e uma semifinal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário