segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Copa do mundo do Brasil bate record em audiência

Copa do mundo do Brasil bateu todos os records de audiência em todo o mundo,ate em paises que pelo histórico de audiência nunca foi alto,um exemplo disso foi nos EUA, já que a partida contra Portugal contou com 24,7 milhões de telespectadores, sendo não só o jogo de futebol mais visto na TV americana, mas também tendo média melhor que o jogo das finais do NBA e do beisebol de 2014.

O que surpreendeu as agências e a mídia de radio difusão do pais e foi la também o record de acesso a conteúdo acessado atravéz de mídia mobile(celular,tablet...) 
"Esta impressionante alta no interesse nos EUA é um verdadeiro 'divisor de águas' para a Copa do Mundo da FIFA e para o futebol. Estamos entusiasmados por ver a maneira com que os torcedores americanos estão recebendo a Copa do Mundo da FIFA como nunca antes", disse o diretor da TV FIFA, Niclas Ericson. 
Confira como foi a audiência em alguns países, segundo as palavras da Fifa
Brasil: A partida com a Croácia teve a maior audiência de uma transmissão esportiva na TV em 2014 (Globo e Bandeirantes: 47,4 milhões na soma).
"EUA: O jogo com Portugal foi a partida de futebol mais vista na história da TV americana, com mais telespectadores que qualquer jogo das finais da NBA e que a média das finais de beisebol de 2013 (ESPN e UNIVISION: 24,7 milhões na soma).
Holanda: A partida contra o Chile registrou a maior audiência da TV desde a final da Copa do Mundo da FIFA 2010™ (Ned1: 8,1 milhões).
Alemanha: O jogo com os EUA teve a maior audiência da TV em dois anos (ZDF: 27,3 milhões).
França: O jogo com a Suíça registrou a maior audiência da TV desde 2007 (TF1: 16,7 milhões).
Espanha: O jogo contra o Chile obteve a maior audiência da TV em dois anos (Telecinco: 13,2 milhões)
Itália: O jogo com o Uruguai foi visto pela maior audiência da TV em dois anos (RAI 1, Sky Mondiale, RAI Sport: 19,3 milhões na soma).
Reino Unido: A partida contra o Uruguai teve a maior audiência da TV em dois anos (ITV: 17,9 milhões)
Japão: A partida com a Costa do Marfim foi a maior transmissão esportiva de 2014 (NHK: 34,1 milhões)."
Na Bélgica, por exemplo, verificou-se a maior audiência já registrada nas áreas que falam francês (há territórios que têm no flamengo seu idioma).
Os recordes de audiência citam 18 emissoras das 160 credenciadas para transmitir jogos pela TV. Há ainda milhares de rádios pelo planeta. Desde que limitado ao território em que atua, quem detém direitos de TV pode transmitir em vídeo na internet; as rádios podem levar seus áudios ao ar na web, com as mesmas restrições. Há ainda os que se credenciam apenas para a rede de computadores.
Há duas categorias de veículos de mídia, os credenciados e os licenciados. Os primeiros são parceiros prioritários da Fifa, a empresa ou organização com quem a federação se relaciona. No Brasil, é a Globo. A TV e a rádio do grupo de comunicação montaram estruturas para mediar a relação com o segundo segmento.
As licenciadas negociam com as credenciadas os direitos. Apesar de seguir os mesmos termos e restrições, as emissoras pagam para a emissora principal que no caso do Brasil e Rede Globo, que atenua seu investimento, divide um pouquinho da audiência, sem perder tanta captação de recursos. TV Bandeirantes é um exemplo.
As imagens, os caracteres, os efeitos e o corte no switch são operados por uma empresa parceira da Fifa, a HBS (Host Broadcast Services), subsidiária da Infront Sports & Media,a doze anos são os mesmos.
As empresas ou organizações de mídia que não adquirem direitos de transmissão do Mundial dependem das credenciadas para tudo. Para obter credenciais de imprensa para suas equipes, para receber imagens dos gols (em geral,2minutos e 42 segundos que só podem ser usados até 48 horas após a partida) 
 
Até o próximo post!

ricavideo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário