domingo, 4 de outubro de 2015

Copa na Russia


Sede da Copa do Mundo de 2018, a Rússia divulgou que o valor total da organização para o este grande evento custará R$ 45 bilhões. O anúncio foi feito pelo Comitê Organizador Local (COL) do Mundial e pelo governo russo.
O valor será cerca de 60% maior que o custo da Copa de 2014, que chegou a R$ 28 bilhões (pelo menos, até a última atualização do investimento divulgado pelo Ministério do Esporte).
No total, o Mundial russo terá 292 instalações, com 113 centros de treinamento, 62 hotéis, 12 estádios, 11 aeroportos. Assim como ocorre no Brasil, a preparação inclui investimento nas áreas de comunicação, transporte e eletricidade.
De acordo com Vitaly Mutko, presidente do COL da Copa de 2018, mais de mil propostas foram estudadas. "O resultado desse esforço foi usado para desenvolver o cenário para as preparações estruturais, e de acordo com ele nós selecionamos apenas as instalações com as quais um torneio como esse precisa ter para ser promovido”, disse.
“Essas instalações são capazes de trazer retorno máximo aos investimentos de longo prazo, e fazer com que a Copa do Mundo de 2018 deixe um legado, que contribua para o desenvolvimento regional e o crescimento econômico do país”, afirmou Mutko.
A Rússia, maior país do Mundo, é de grande extensão e está em 2 continentes. Essa distância seria um grande problema, se não fosse a escolha das cidades-sede somente na parte européia do país.
Por falar em estádios, eles já estão em construção - um deles já está pronto. Serão 12 estádios, como no Brasil, porém, em 11 cidades-sede. Moscou, a capital russa, terá 2 palcos para a Copa do Mundo, que um já está pronto e o outro será inaugurado ainda nesse ano. Assim como na Copa desse ano, alguns estádios também terão problemas com os prazos de entrega, e que ainda não começaram as construções.


Para assinar e receber por e-mail os post e só clicar ai abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário